3

Quem somos nós?

3 de ago. de 2008

O Grupo de estudos do Professor Jorge A. Learreta (Ge-JAL) se dedica ao aprimoramento do conhecimento sobre as patologias da ATM, prezando o diagnóstico etiológico e tratamento com base na abordagem neurofisiológica desenvolvida pelo professor Jorge A. Learreta.

Com membros espalhados pela Argentina, Brasil,Chile, Paraguai e EUA, o grupo se encontra em franca expansão, já sendo um dos maiores centros de conhecimento das patologias da ATM na América do sul.

A escola neurofisiológica se fundamenta em dois pilares: 1) uma investigação detalhada da patologia por trás da disfunção da ATM apresentada pelo paciente e 2) uma terapêutica individualizada com base nos achados clínicos advindos do processo de diagnóstico.

Para isso são utilizados na clínica diária os recursos mais modernos que a ciência dispõe tais como: ressonância magnética, instrumentação bioeletrônica, estudos de imunogenética entre outros, que permitem ao profissional trabalhar buscando restabelecer a saúde da Articulação Têmporo-Mandibular e não somente o controle paliativo da dor.

Para aqueles que desejem conhecer mais sobre a Escola Neurofisiológica do Prof. Learreta e as patologias da ATM consulte o menu principal e os marcadores e, claro, participe e tire suas dúvidas aqui no Blog.

3 Responses to "Quem somos nós?"

Unknown Says:

Boa Noite
Gostaria de saber mais informações sobre a degeneração da atm e se existe alguma cirurgia que possa corrigir este defeito.
desde já agradeço.
najla
contato: najlaemanuela@hotmail.com

Marcelo Matos Says:

Nana

Existem cirurgias que apresentam rpopostas de correção de diferentes defeitos articulares como a artroplastia, a discopexia, dentre outras.

Minha experiência pessoal é que não tenho visto bons resultados com procedimentos cirúrgicos isoladamente.

Atenciosamente,
Marcelo Matos

Suely Says:

Oi, meu nome é Suely e moro em Argentina. Eu tenho um problema de degeneracao da atm há já 16 anos, e ainda nao consegui dar com um tratamento e um profissional correto. Gostaria de saber se aqui na argentina tem lugares onde eu possa me atender que nao seja so para usar uma placa de noite.
Eu preciso fazer um tratamento porque sei que estou com artrosis e estou com muita dor. Se vocês me puderem ajudar, vou ficar muito agradecida!!
Meu mail suelymac@gmail.com. Obrigada!